top of page

Autocontrole na prática

  • Foto do escritor: Cláudia Casavecchia
    Cláudia Casavecchia
  • 10 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de jan.

O autocontrole é resultado de muito trabalho interior. Autocontrole não é "não sentir" sentimentos considerados ruins, mas ser capaz de parar e reconhecer a emoção que está lhe dominando, a fim compreender seus motivos.


É a capacidade de perceber seus sentimentos a fim de direcioná-los de maneira saudável e construtiva.


A raiva por exemplo, pode lhe indicar que você já tolerou demais uma situação intolerável e ao se dar conta disso, você poderá transformar sua raiva em limites, assumindo a responsabilidade pelos seus sentimentos.


Um floral que nos ajuda diretamente no desenvolvimento do autocontrole é Cherry Plum. Quem sente que está no limite de suas forças, dominado por emoções incontroláveis, prestes a explodir devido às pressões internas, se beneficiará muito dessa essência, que trará clareza interior, facilitando a compreensão dos conflitos inconscientes que geram grande desequilíbrio.


No extremo dessa tensão, esse floral é de grande auxílio para aqueles que consideram o suicídio uma saída e temem não aguentar seu estado psíquico caótico e intenso. Lembrando que cabe nessa situação o acompanhamento médico e psicológico especializado.


Cláudia Casavecchia

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O nervo vago e a autorregulação emocional

“Embora possamos pensar que nossos cérebros estão no comando, o coração de nossa experiência diária e a maneira como navegamos pelo mundo começam em nossos corpos, com o sistema nervoso autônomo. É no

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Endereço

Rua: Ibitirama, 166. Sala 308. Ao lado do metro Vila Prudente.

©2021 por DIALETICAMENTE DESENVOLVIMENTO HUMANO E EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA LTDA | CNPJ: 60.748.512/0001-62

bottom of page