
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana".
Carl Gustav Jung

Imersão corporal
As imersões corporais são elaboradas a partir de um eixo temático, que contempla um público alvo específico: mulheres, crianças, pais e filhos ou o público em geral. Por meio de atividades de Educação Somática e Arteterapia, com os fundamentos da Psicologia Analítica Junguiana e das práticas corporais Reichianas, cada oficina tem um objetivo particular e visa proporcionar percepções, insights e experiências transformadoras, integrando corpo, arte e psique.

O rio que corre em mim
​“Há um rio que corre por baixo de tudo o que somos. Quando dançamos, ele fala.”
Clarissa P. Estés
Convido você a sentar-se conosco na beira do rio de 2025, a fim de observarmos juntas as travessias e paisagens percorridas neste ano, bem como o impacto dessas experiências no rio, que corre em ti. Através de atividades corporais e arteterapêuticas, embasadas no Modelo Kawa de Terapia Ocupacional e no capítulo 10, do livro Mulheres que correm com os lobos, buscaremos reconhecer o ano que se vai, para vislumbrar o ano que se aproxima. Para onde corre o rio? Como está seu fluxo? Que obstáculos encontrou? Que margens o impulsionou? A fim de sentir esse Rio Abajo Rio que percorre cada uma de nós e sustenta nossa vida criativa, propomos um mergulho, nas águas claras que alimentam a psique e renovam a alma da vida.
​
Data: 20/12/2025
Horário: 13h30 às 17h30.
Local: Casa da Backer. São Paulo
Rua Backer, 473 | Aclimação
Metrô Vila Mariana/Ana Rosa
Investimento: R$150, incluso coffee-break e materiais arteterapêuticos.
​Inscrições até 15/12: VAGAS LIMITADAS.​
​
Cláudia Casavecchia: Psicanalista Clínica, informada sobre trauma e Terapeuta Ocupacional (23705-TO/SP), especialista em Educação Somática. Pós-graduada em Psicologia Analítica e Arteterapia. Facilitadora de Dança integrativa. Formanda em Análise Reichiana e Biodanza.
​
“A mulher que se aproxima de suas águas interiores reencontra o caminho da alma. O rio é a sua voz antiga, chamando-a de volta.” Clarissa P. Estés
​​
​
​
​
​
​
​
​​
​​
​​​
​
​​
​​